Analista Ambiental
Vaga: Analista Ambiental
Área: Segurança do Trabalho
Carga Horária: 220h mensais
Principais Atribuições:
- Assessorar a empresa na implementação, manutenção e evolução da gestão ambiental, sob coordenação do responsável pelo setor de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente;
- Assessorar a empresa na adequação aos requisitos legais de meio ambiente;
- Assessorar a empresa para obtenção de licenças ambientais junto aos órgãos ambientais federais, estaduais e municipais;
- Inspecionar setores, instalações e equipamentos da empresa, observando as condições de trabalho, identificando os aspectos e impactos ambientais, estabelecendo normas de controle, e propondo modificações para eliminar ou reduzir os impactos ambientais
- Emitir manifestos para saída de resíduos e controlar o total de resíduos gerados e insumos gastos a partir de informações de controle de outros setores envolvidos
- Elaborar relatórios sobre condições ambientais
- Levantar e controlar dados mensais sobre gerenciamento de resíduos, tratamento e qualidade da água, efluentes líquidos e outros para comunicação ao Corporativo da ACSC, e aos órgãos ambientais
- Organizar as reuniões da Comissão de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (CGRSS) e garantir o levantamento de informações para conhecimento dos participantes da Comissão
- Ministrar palestras e treinamentos, além de organizar eventos para instruir os colaboradores (novos e efetivos) sobre as normas de meio ambiente, educação ambiental, coleta seletiva e demais procedimentos da gestão ambiental de prevenção de impactos ambientais
- Manter dados atualizados e auxiliar na implantação e efetividade de programas determinados por lei, Ministério e órgãos federais, órgãos estaduais e municipais relativos à área de Meio Ambiente;
- Relacionar-se com os órgãos ambientais federais, estaduais e municipais para cumprimento de requisitos legais e obtenção de licenças e certificados
Requisitos:
Ensino superior completo e/ou Tecnólogo em Gestão ambiental
Ter experiência de pelo menos 1 ano na área
Perfil desejado:
Comunicação Eficaz, Trabalho em Equipe, Proatividade, Pensamento Crítico e Resolução de Problemas, Gestão do Tempo e Organização
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre REDE SANTA CATARINA
Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).
MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.
VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.
VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade