REDE SANTA CATARINA

Assistente Pastoral e Espiritualidade

Tubarão - SC
Presencial
1 Posição
Efetivo – CLT
Assistente
Período Integral

Vaga: Assistente Pastoral e Espiritualidade
Setor: Pastoral da Saúde
Carga Horária: 220h
Horário de Trabalho: 12h12 às 22h – Segunda a sexta-feira

Principais Atribuições:
Realizar visita pastoral na abordagem espiritual apoiando os pacientes e familiares;
Realizar, apoiar e participar de momentos de espiritualidade junto aos setores assistenciais;
Preparar a missa semanal, conforme alinhamento com a Coordenação Pastoral;
Cuidar e zelar da Capela, bem como, dos artigos religiosos, plantas e sua estrutura;
Contribuir e apoiar a Coordenação da Pastoral na organização de eventos da Pastoral, como: retiros, celebrações festivas (missas), datas comemorativas (celebrações/reflexões espirituais), celebrações dos voluntários conforme calendário;
Ornamentar a capela e outros espaços da casa conforme eventos programados;
Apoiar a Coordenação da pastoral nos grupos de oração: Palavra viva e outros advindos;
Atenção diária para a visita do Padre (capelania), preparar o diário da visita aos enfermos, bem como outras necessidades de atenção espiritual sacramental;
Atenção aos grupos voluntários durante a visita no período noturno;
Manter organizadas as salas dos voluntários e sacristia com a manutenção de material de apoio, máscaras, água etc.;
Realizar solicitações de manutenção (OS) conforme necessidade;
Solicitações de lanches e outros conforme programação de reuniões e eventos e outras atividades afins.

Requisitos:
Ensino Médio completo;
Desejável Graduação em Teologia, Ciências da Religião, Psicologia ou áreas afins;
Conhecimento e interesse em Teologia e Espiritualidade;
Curso de catequese básica será um diferencial;
Informática básica.

Perfil Desejável:
Acolhida, empatia, iniciativa, trabalho em equipe, comunicação, relacionamento interpessoal, escuta ativa.

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Ensino Médio (2º Grau)

Valorizado

Experiência profissional
Sem experiência

Sobre REDE SANTA CATARINA

Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).

MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.

VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.

VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade